5 dicas de como estudar idiomas com músicas

Você sabia que é possível estudar um idioma com aquela música internacional que você tem o costume de ouvir e tanto gosta?

Imagina como deve ser aprender um idioma de uma forma mais dinâmica e menos massante.

Estudar com músicas não é simplesmente ouvir e acabou. Temos que fazer alguns “exercícios” para absorvermos o conteúdo de uma melhor forma.

Neste post você vai conhecer algumas dicas para você poder aprimorar os estudos enquanto escuta aquela música favorita, tornando o estudo mais divertido.

Estude a música certa

Escolha a música de acordo com o seu nível de compreensão do idioma. Não adianta você escolher uma música difícil com falas muito rápidas se você ainda está em um nível de iniciante.

Aqui vai uma dica para escolher a música certa para estudo.

Nível iniciante -> Mais lenta e mais repetições

Nível avançado -> Mais acelerada

Foco nas peças

Ouça a música e identifique as palavras que você já conhece e depois tente descobrir e pesquisar aquelas que ainda não conhece.

Este é um ótimo modo de praticar a audição e adquirir novos vocabulários.

Entenda as estruturas

Pegue as frases prontas da música e pratique com elas.

Substitua palavras e/ou tente montar frases similares a essas.

O importante é entender a estrutura estudada e por a mesma em prática.

Carregamento da bateria

Pratique frequentemente, assim você não esquecerá o que estudou.

Você não precisa gravar uma música, você pode ir mudando de música, mas o importante é revisitar aquela que você estudou sempre.

Como o nosso celular, onde a bateria vai diminuindo com o decorrer do tempo, o nosso conhecimento é esquecido também. Por isso precisamos recarregá-la frequentemente.

Cante, pratique e perca a vergonha!

Não precisa ter vergonha, é só soltar a voz e tentar cantar junto. Isso vai ser ótimo para praticar a sua própria pronúncia, lembrar-se do vocabulário adquirido e das construções gramaticais.

E aí gostou das dicas? Tenho certeza que o aprendizado com músicas irá te ajudar muito. Se o conteúdo te ajudou e você já estudou com alguma música, deixe o seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *