Muitas pessoas confundem aprender um novo idioma com decorar novas palavras, porém, para obter um resultado mais eficiente, a prática é um pouco diferente.
Entenda o motivo pelo qual você não deve ser um robô de memorização.
É evidente que, em algum momento do aprendizado devemos memorizar algumas coisas, mas isso não significa decorar absolutamente tudo o que te ensinam.
Mas entenda que, as coisas que precisamos aprender são muito maiores que as que precisamos decorar.
Pode parecer um pouco complicado tentar priorizar quais são as coisas que devemos memoriar durante esse processo de aprendizado e as que não são necessárias, mas fique tranquilo, eu vou te dar umas dicas que vão te ajudar.
Como memorizar de maneira eficiente?
- Não tente memorizar tudo
- Não se pressione
- Revise o conteúdo frequentemente
Um dos principais erros cometidos por aqueles que estão na jornada do aprendizado de uma nova língua, é tentar memorizar tudo o que aprendeu de uma única vez.
É muito improvável que você consiga decorar tudo o que aprendeu na aula, é aí que muitas pessoas se sentem desmotivadas com o processo e acabam por desistir de continuar aprender, pois acreditam não ter capacidade de memorizar tudo o que foi passado.
Por isso que é muito importante levar as dicas que dei a sério, foque no que é importante no momento, que os outros conteúdos você irá absorver com o tempo.
Entenda que, não é saudável para o seu aprendizado se cobrar tanto em ter uma alta performance na memorização e absorção de todo o conteúdo dado em aula.
Saiba que o processo é justamente você encontrar a maneira que você se sinta mais confortável e com menos cobrança de si mesmo.
O processo de aprender um novo idioma é uma questão de hábito. Até você se acostumar com a rotina leva um tempo, porém, assim que você descobre a melhor maneira pra você estudar, esse hábito se torna primordial no seu dia-a-dia, e deixa de ser algo tão difícil e doloroso de seguir.