As pessoas querem aprender um novo idioma, porém não se preparam para isso. Esse é o maior erro que as pessoas cometem, pois, aprender um novo idioma é uma longa jornada e se você não está preparado se perdera no caminho.
O incrível é que essa jornada pode ser feita por todas as pessoas, de qualquer idade, basta apenas nos prepararmos.
Determine seu cronograma
É como dizem, é melhor estudarmos um pouco a cada dia do que muito de vez em quando. A frequência no estudo te ajuda a criar uma rotina e essa rotina facilita a sua jornada. Lembre-se, você não corre uma maratona na primeira vez, somente após vários treinamentos curtos e frequentes que você conseguira atingir esse objetivo.
15 minutos, 30 minutos, 1 hora por dia?
Isso não importa, você tem que definir um cronograma que seja realista e que você consiga realizar com frequência.
Respeite seu planejamento
Não adianta você criar o cronograma e não seguir o mesmo.
Eu acredito que essa parte seja a mais difícil e preciso confessar que eu tenho dificuldade nesse ponto. Manter um cronograma pode ser difícil início, porem após um tempo você se acostuma e consegue realizar sem notar ou se importar.
Você se importa de escovar o dente todos os dias?
Estabeleça objetivos
O “X” no mapa, esse é o objetivo.
Você se lembra das histórias de caça ao tesouro, todos eram motivados pelo “X” no mapa e encaravam todos os desafios por isso. Aprender um novo idioma é uma jornada como já citei e com certeza você terá diversas dificuldades no caminho, porem o “X” deve te motivar a continuar e não desistir!
Mas não se esqueça, os objetivos precisam ser realistas e você precisa atualizar/ajustar os mesmos quando necessário.