Pode parecer estranho alguém te aconselhar a ficar parado, não é mesmo? Geralmente os conselhos que recebemos ao longo da vida são o oposto, mas acredite, o que eu estou te dizendo, vai fazer total sentido.
Aparentemente, foi criado um consenso geral entre as pessoas, de que tudo está relacionado ao próximo passo.
Acordarmos já com o pensamento de: “Ok! Mais um dia, hoje preciso fazer isso, isso e aquilo”. “Começar aquilo”. “Planejar aquilo.”
Sempre esperamos dar mais um passo e seguir a diante para o próximo desafio.
Mas será que esse passo esta sendo para frente?
Podemos estar dando passos para o lado e não conquistando novos horizontes, ou pior, dando passos para trás.
Acredito que, um dos maiores desafios do século é planejarmos algo, colocá-lo em prática e concretizar o que foi planejado.
Parece simples, mas nem sempre as coisas funcionam como o previsto. As vezes é bom parar, respirar e só depois seguir.
Hoje em dia são tantas interferências, tantas informações, tanta coisa ao mesmo tempo, que nossa atenção fica dividida em dezenas de tarefas, e por causa disso nunca conseguimos começar e terminar algo como havíamos planejado.
Há também aqueles que desistem pelo caminho pois, só enxergam o que ainda falta para terminar. Mas esquecem de olhar para trás e ver tudo o que já percorreu.
Focar no ‘bom’ é o segredo. Concentrar seu foco naquilo que você está prestes a concluir e principalmente, naquilo que já concluiu. Dessa maneira, seu cérebro inconscientemente vai fazer a análise do que não precisa mais se preocupar.
O famoso: “Mais um, menos um.”
Entendeu? Não? Vou te explicar, ou melhor, te desafiar.
Você está preparado para o desafio de seguir em frente?
É algo que muitos tentam mas apenas alguns conseguem de fato.
Programar nossa vida com o pensamento de “Mais um, menos um” não é complexo, mas é necessário começar a enxergar por uma outra perspectiva para começar a colocar em prática.
É necessário se fazer entender que, ao seguir em frente com um passo concretizado, encurtamos a distância até o nosso objetivo.
E aí que a jornada de aprender um novo idioma fica cada vez mais próxima e possível!
Pois a cada dia de aprendizado, é um dia a menos até a fluência.
Lembre-se, quando você estava aprendendo a língua portuguesa, você não ficava contando o tempo, ou contabilizando seus erros durante o processo.
O aprendizado de um novo idioma, consiste em, um dia de cada vez, um acerto de cada vez. É na soma dos acertos que a fluência chega.
O que você está esperando para dar o primeiro passo para conquistar esse objetivo?
Um novo idioma é a chave que pode destravar o seu futuro.
Vem comigo nessa jornada! Vamos juntos focar nos acertos e conquistar a fluência!